Análise de Óxido Nítrico

O NOA (Nitric Oxide Analyzer) modelo 280i da Sievers Instruments é um detector de Óxido Nítrico de alta sensibilidade, cuja detecção está  baseada na reação de quimioluminescência em fase gasosa entre Óxido Nítrico e ozônio. A emissão do radical dióxido de nitrogênio ocorre na região vermelha e próximo a infravermelha do espectro, e é detectada por um tubo fotomultiplicador vermelho-sensível termoeletronicamente resfriado.

A sensibilidade  do NOA para medidas da fase gasosa do NO é menor que uma parte por bilhão por volume. A sensibilidade para medidas do NO e dos produtos de sua reação em amostras líquidas é aproximadamente 1 micromol (uM). Em solução, o NO reage com oxigênio molecular formando o nitrito (NO-)3, e com a oxihemoglobina e ânion superóxido (O2-) formando o nitrato (NO)2. O NO também reage com tióis formando compostos S-nitroso, com aminas formando nitrosaminas, e com metais formando complexos metal-nitrosilas. Na fase gasosa o NO reage com altas concentrações de oxigênio formando o dióxido de nitrogênio.

Dosagem de Nitrito (NO-2)- O Óxido nítrico reage com o oxigênio dissolvido para formar NO-2. Na ausência de oxihemoglobina ou ânion superóxido, o  nitrito será o maior produto de oxidação do NO. Para medir o nitrito utiliza-se um agente redutor (1% wt/vol de NaI ou KI em ácido acético) para converter nitrito em óxido nítrico.

O modelo 280i NOA é usado para medir o NO na respiração exalada e medição de nitrito, nitrato / nitrito e nitrosotióis em fluidos biológicos, cultura de células mídia e outras amostras líquidas.

ONDE ESTAMOS

Rua Alameda Barros Terra, s/n
São Domingos, Niterói       
CEP: 24020-150       
Instituto Biomédico, Bloco E, sala 110       
Campus Valonguinho/UFF   
CONTATO
+55 21 2629-2560
lace.adm@gmail.com