Prof.ª Dr.ª Renata Frauches Medeiros Coimbra 

Professora adjunta no departamento de Nutrição e Dietética (MND) da Faculdade de Nutrição Emília de Jesus Ferreiro, da Universidade Federal Fluminense (UFF), professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Nutrição (UFF), professora no Programa de Pós-Graduação em Ciências Cardiovasculares (UFF) e professora convidada da Residência Multiprofissional do Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP). Pós-doutorado em Ciências Cardiovasculares com ênfase em fisiologia do exercício, no Laboratório de Ciências do Exercício (LACE) sob coordenação do professor Antonio Claudio Lucas da Nóbrega. Doutora em Ciências Cardiovasculares (2014), graduada em Nutrição pela UFF (2008). É coordenadora da equipe de Nutrição do centro de atendimento à saúde do idoso e do cuidador (CASIC/UFF). É membro do grupo de pesquisa do Laboratório de Ciências do Exercício (LACE). Tem experiência na área de nutrição, com ênfase em Nutrição e experimentação animal, nutrição clínica e metabolismo de nutrientes, e na área de fisiologia, com ênfase em fisiologia cardiovascular e função endotelial. Esteve em licença maternidade durante o período entre Junho de 2018 a Dezembro de 2018. 

Lattes: http://lattes.cnpq.br/8648541756911153

Prof.ª Dr.ª Eliete Dalla Corte Frantz 

Professora Adjunta do Departamento de Morfologia da Universidade Federal Fluminense (UFF). Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Cardiovasculares e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biomédicas da UFF. Possui graduação em Farmácia pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ – 2002). Mestre (2011) e Doutora (2014) em Ciências – Biologia Humana e Experimental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), orientada pelo Prof. Dr. Carlos Alberto Mandarim de Lacerda no Laboratório de Morfometria, Metabolismo e Doença Cardiovascular (LMMC). Foi professora substituta no Departamento de Anatomia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2011 – 2012). Pós-doutora (2014 – 2019) no Laboratório de Ciências do Exercício (LACE), sob a supervisão do Prof. Dr. Antonio Claudio Lucas da Nóbrega. Tem experiência em Farmacologia, Controle de Qualidade e Farmácia Comercial. Atua na área de Anatomia Humana e Morfologia, com ênfase em estereologia e biologia molecular direcionada aos seguintes temas: farmacologia, síndrome metabólica, sistema renina-angiotensina, nutrição experimental, exercício, resistência à insulina e doença hepática gordurosa não alcoólica. Mãe de dois meninos (nascidos em 2015 e 2019). https://orcid.org/0000-0002-1747-5614

Lattes: http://lattes.cnpq.br/9014043960167068

Prof. Dr. D’Angelo Carlo Magliano 

Possui Bacharelado em Biomedicina pela Universidade Federal Fluminense (2010) e Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Cândido Mendes (2012). É Mestre (2012) e Doutor (2015) em Ciências – Biologia Humana e Experimental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, tendo realizado período sanduíche na Universitat de Barcelona sob orientação do Prof. Dr. Manuel Vázquez-Carrera pelo Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (CAPES). Na Universidade Federal Fluminense é Professor Adjunto I de Histologia e Embriologia do Departamento de Morfologia, Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Cardiovasculares, integrante do Laboratório de Análises Morfológicas e Metabólicas (LAMM), coordenador da Liga de Histologia e Embriologia (LiHEm) e do projeto de extensão Comunica Morfo. Tem experiência na área de Morfologia e Metabolismo atuando no estudo da obesidade e da doença renal crônica em modelos animais.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/1344478526875095

ONDE ESTAMOS

Rua Alameda Barros Terra, s/n
São Domingos, Niterói       
CEP: 24020-150       
Instituto Biomédico, Bloco E, sala 110       
Campus Valonguinho/UFF   
CONTATO
+55 21 2629-2560
lace.adm@gmail.com