coagulometria

 

O equipamento HumanClot Junior é um coagulômetro de canal óptico único para determinação de parâmetros básicos da cascata de coagulação em plasma humano citratado. É desenvolvido para realizar testes coagulométricos com a formação de fibrina como ponto final, como tempo de protrombina (TP), tempo de trombloplastina parcial ativada, (PTTa), tempode trombina (TT), fibrinogênio, fatores de coagulação, bem como testes cromogênicos e imunoturbidimétricos (antitrombina III, D-dímero, etc).A área de incubação suporta 8 amostras e 2 reagentes. O equipamento necessita de 3-5 minutos para aquecer à 37°C.

DADOS TÉCNICOS:

Tecnologia LED de 1 canal; Testes com 1/4 do volume (ex. 25 mL plasma + 50 mL de reagente); Armazena 8 métodos (incl. PT, aPTT, FIB, TT e DD); Detecção de coágulo, cromogênica e imunoturbidimétrica; Resultados em segundos, RNI, Relação, Quick%, ng/dL, mg/dL; Incubador incorporado; Função Autostart; Sem manutenção; Dimensões: 20,5 x 15 x 17 cm; Peso 0,7 kg; 90-264 V, 50-60Hz.

TESTES:

  • Tempo de protrombina(PT): PT é expresso em segundos e automaticamente normalizado pelo RNI (Razão Normalizada Internacional). O valor normal de TP (100%) e do ISI (Índice Internacional de Sensibilidade) de tromboplastina também podem ser visualizados no aparelho. Além disso, o valor pode ser convertido em percentual de atividade e uma curva de calibração de 3 pontos pode ser armazenada na memória.
  • Tempo de tromboplastina parcial ativada (aPTT):aPTT é expresso em segundos e automaticamente normalizado por razão. O valor normal de aPTT pode ser visualizado no aparelho.
  • Tempo de trombina (TT): TT é expresso em segundos e automaticamente normalizado por razão. O valor normal de TT pode ser visualizado no aparelho.
  • Fibrinogênio (FIB): FIB é expresso em segundos e automaticamente convertido para concentração plasmática (mg/dL). Uma calibração é necessária para obter os resultados em mg/dL. Uma curva de calibração de 3 pontos pode ser armazenada na memória.
  • D-dímeros (DD): DD é expresso em ÄOD (densidade óptica) e automaticamente convertido concentração plasmática (ng/dL). Uma calibração é necessária para obter os resultados em mg/dL. Uma curva de calibração de 3 pontos pode ser armazenada na memória. 

Todos os testes devem ser realizados com, no mínimo, 75 µL e, no máximo, metade do volume regular das micro-cuvettes. Em alguns casos é recomendável usar um volume maior do que o mínimo para obter uma melhor acurácia.

ONDE ESTAMOS

Rua Alameda Barros Terra, s/n
São Domingos, Niterói       
CEP: 24020-150       
Instituto Biomédico, Bloco E, sala 110       
Campus Valonguinho/UFF   
CONTATO
+55 21 2629-2560
lace.adm@gmail.com